quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Abobrinha recheada com carne moída

 INGREDIENTES 

• 250 g de carne moída 
• 5 abobrinhas grandes
 • 1 lata de molho de tomate temperado 
• 1 cebola grande 
 • 3 dentes de alho 
 • Sal 
 • Pimenta-do-reino moída na hora 
 • Orégano 

MODO DE FAZER 

Tempere a carne moída crua com o alho, a cebola, a pimenta-do-reino, sal e o oré- gano. Lave as abobrinhas e não descasque. Corte a ponta de uma das extremidades. Com uma colher, vá tirando todo o miolo, tomando cuidado para não furá-la. Junte o miolo da abobrinha na carne moída já temperada. 
Vá recheando com o cuidado de não apertar para não quebrar dos lados. Fique tranquilo, o recheio não sai de dentro delas enquanto estão cozinhando. Refogue o molho de tomate e coloque as abobrinhas recheadas mergulhadas no molho. 
Deixe cozinhar por 15 minutos. Se sobrar um pouco de recheio, é só refogar junto com o molho de tomate. 
Servir com arroz branco e purê de batatas. 

Bom apetite! 

Tempo de preparo: 30 minutos – Rendimento: 5 porções 

“Cozinhar é lembrar da infância, aprendi tudo com a minha mãe ainda pequena na roça, por isso gosto tanto de cozinhar e cozinho até hoje.” Maria Francisca Evangelista





2 comentários:

  1. Hummmm... isso me parece delicioso, simples de fazer!!! Obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. eu fiz meus meninos não comeram , mas eu comi sozinho advinha quem ganhou?

    ResponderExcluir